quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não somos todos iguais


Fome, Saúde, Pobreza e Trabalho afectam milhões de crianças em todo o mundo. Sem um carinho da minha mãe, sem uma cama para dormir, sem um pão para comer, sem uma fantástica irmã para conversar não conseguia imaginar como seria a minha vida. Cada vez mais estou a dar mais valor ao alimento, à educação, à saúde, à família e aos amigos que tenho. Só de pensar que há tantas crianças em África e na Ásia que não tem possibilidade de estudar, de comer, de ter amigos, de ter família e acima de tudo serem felizes. A dor que uma pessoa sente quando vê que no outro lado do Mundo uma criança ou um adolescente como nós não é feliz é muita. Milhares de Crianças estão presas pela pobreza e eu não. Sinto-me mal por quando não dou valor a uma camisola que a minha avó me dá ou quando não quero comer o resto do jantar com tantas pessoas a precisarem disso. Quando dizem “somos todos iguais” é mentira. Não somos iguais a tantas famílias que não têm nada de nada. Isso revolta-me nós devíamos ser iguais em todos os aspectos. A minha geração tem que fazer a diferença, tem de mudar o mundo, tem de acabar com a pobreza, com a solidão e com a infelicidade dos outros. Eles não tiveram uma infância feliz, mas os filhos deles têm direito a ter. Juntos conseguimos mudar o mundo.

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog! Apesar de estar pouco desenvolvido. Também começou à pouco tempo, né? Não desista, é mesmo necessário mudar o mundo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do que escreveu, só saliento que neste momento a fome já é uma constante em Portugal, infelizmente.
    Temos que marcar a diferença, os nossos jovens têm um papel importante nessa mudança.
    Força, continue a lutar.

    Abraço

    ResponderEliminar